Trindade do Sul - Trindade do Sul - Manejo forrageiro e reprodutivo são temas de Dia de Campo em Trindade do Sul
Trindade do Sul - Manejo forrageiro e reprodutivo são temas de Dia de Campo em Trindade do Sul
Data de publicação: 23 de agosto de 2019
Hora: 11:58h
Mais de 130 pessoas participaram, nesta quarta-feira (21/08), de um Dia de Campo sobre Bovinocultura de Leite, em Trindade do Sul. O evento, promovido pela Emater/RS-Ascar, Secretaria Municipal da Agricultura e Inspetoria Veterinária, Laticínios Frizzo e Cotrisal, foi realizado na propriedade da família da família Salvador, localizada na Linha Colônia Nova, interior do município.
Quatro estações fizeram parte da programação do Dia de Campo. Planejamento forrageiro foi tema abordado pela engenheira agrônoma da Emater/RS-Ascar, Priscila Baraldi Volpi, que junto com a família Salvador apresentou o planejamento da propriedade, as variedades de pastagens usadas na atividade, destacando a gestão que a família faz envolvendo a atividade leiteira.
O médico veterinário da Laticínios Frizzo, Osvaldo Salvador, explicou aos participantes sobre o manejo reprodutivo, enfocando práticas importantes de aplicar no rebanho. Sanidade animal foi tema abordado pelo médico veterinário da Inspetoria de Rodeio Bonito, Revir Eloy Milani. E por fim, o engenheiro agrônomo da Cotrisal, Marcelo Silveira Pinto, falou sobre nutrição do rebanho.
O gerente do Escritório Regional da Emater/RS-Ascar de Frederico Westphalen, Luciano Schwerz, participou do evento e destacou a importância dessas atividades para disseminação do conhecimento entre os produtores. “Quero parabenizar cada um dos produtores que aqui estão e vieram em busca de conhecimento. O objetivo dessas atividades é trazer informações que sejam aplicáveis às propriedades rurais, que contribuam para o desenvolvimento das famílias produtoras de leite. Parabéns também à família Salvador, que com seu exemplo de gestão da atividade leiteira abriu suas portas e está compartilhando parte de seu conhecimento. São grandes os desafios que envolvem a cadeia produtiva do leite, mas as oportunidades são ainda maiores”, frisou Schwerz.
Crédito Fotos: Bruno Fiorini – estagiário Emater/RS-Ascar
Assessoria de Imprensa Emater/RS-Ascar – Regional de Frederico Westphalen
Jornalista Marcela Buzatto