menu
Notícias

Passo Fundo - Campanha Viva Aapecan - Relato de Badin (Eduardo Gustavo Christ)

VIVA AAPECAN – PORTAS ABERTAS PARA ACOLHER

Data de publicação: 19 de março de 2021
Hora: 15:25h
Créditos: Eliziana Glitz
Fonte: Aapecan



A Associação de Apoio a Pessoas com Câncer (Aapecan), realiza entre os dias 22 e 31 de março, a campanha “Viva Aapecan – portas abertas para acolher”. Com o objetivo de incentivar as doações e auxílios para a entidade, que se mantém aberta por ser um serviço essencial, e para que continue cumprindo a sua missão e compromisso com os usuários, ações serão realizadas em municípios de abrangência da Unidade de Passo Fundo.

Frente à fragilidade social, econômica e emocional que o Câncer provoca, a Associação oferece acompanhamento com assistentes sociais e psicólogos, assistência jurídica, nutricional e casas de apoio.

Para que esse trabalho continue sendo realizado, a instituição depende do auxílio e solidariedade de pessoas que abraçam a causa. Durante os dez dias, a Associação irá divulgar o trabalho realizado por meio de relatos de usuários, apoiadores e assistentes sociais em veículos de comunicação e redes sociais.

Além disso, a Aapecan buscará parcerias com comércios para a implantação de carrinhos solidários, a fim de arrecadar alimentos não perecíveis em benefício dos assistidos. Desde o início do isolamento social, em março de 2020, a Unidade Passo Fundo já realizou 148 novos cadastros de pessoas com Câncer em situação de vulnerabilidade social.

Desde que iniciou os trabalhos na região, em 2018, já auxiliou 340 famílias. Na região, a campanha estará em vigor em 14 cidades atendidos pela Aapecan Passo Fundo.

Sobre a Aapecan Passo Fundo

A Unidade Passo Fundo foi inaugurada no dia 22 de junho de 2018. É a mais nova em funcionamento. Os usuários são provenientes, além de Passo Fundo, de quase todos os outros Municípios da Zona Norte do Estado. Dispõem de atendimento social, psicológico, grupos de apoio e acompanhamento nutricional. Benefícios como fraldas geriátricas, kits, dietas e suplementos alimentares, entre outros, são garantidos mediante avaliação da equipe do Serviço Social. A Unidade oferece também oficinas de artesanato, sessões de Reiki e palestras informativas.

Usuários hospedados na Casa de Apoio, além da acomodação, têm acesso a quatro refeições diárias elaboradas por nutricionista e transporte a hospitais e centros de tratamento oncológico.

Sobre a Aapecan

 A Associação de Apoio a Pessoas com Câncer (Aapecan) é uma Organização da Sociedade Civil (OSC) que atende, de forma gratuita, pessoas em situação de vulnerabilidade social diagnosticadas com Câncer. Desde a inauguração da primeira Unidade, em Caxias do Sul, em março de 2005, outras 13 já foram abertas no Estado do Rio Grande do Sul – dez delas com Casas de Apoio – nas quais são oferecidas, além de hospedagem com direito a acompanhante para usuários de outros Municípios, quatro refeições diárias e, na maioria delas, deslocamento aos centros médicos. Nesses 15 anos, a Aapecan já atendeu mais de 20 mil pessoas que necessitam de amparo social durante o tratamento contra o Câncer, assim como seus familiares, acompanhantes e responsáveis.

Confira no vídeo abaixo o recado especial do nosso querido Badin, Eduardo Gustavo Christ.









O DiárioRS não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse, as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.