menu
Notícias

Três Palmeiras - Alunos de Escola de Três Palmeiras empreendem com apoio do Fundo Social do Sicredi



Data de publicação: 31 de agosto de 2022
Hora: 09:30h
Créditos: Marcos A. Bedin
Fonte: MB Comunicação Empresarial/Organizacional



Alunos do 9º ano da escola Alberto Pasqualini de Três Palmeiras (RS) deram um show de empreendedorismo e mostraram que não há idade para criar um modelo de negócios. Os jovens desenvolveram uma tenda de cachorro-quente e a apresentaram à comunidade na última quinta-feira (25), durante evento que reuniu alunos, professores e lideranças locais. A iniciativa foi possível com o incentivo dos recursos do Fundo de Desenvolvimento Social Sicredi, que seguem multiplicando oportunidades de crescimento.

O projeto das disciplinas de empreendedorismo e educação financeira da instituição de ensino, inscrito no Fundo de Desenvolvimento Social da cooperativa, oportuniza que os estudantes reflitam sobre o processo de criação de negócios, além de gerar renda para a escola e estimular a compreensão sobre as oportunidades que a educação oferece para formação intelectual e pessoal.

O gerente do Sicredi de Três Palmeiras, Rudiberd Schmitz, destacou que o Fundo Social tem exercido importante papel no apoio às iniciativas de educação, cultura, entre outras. “São ações como essas que nos mostram o quanto é importante seguirmos investindo no desenvolvimento da comunidade”, frisou o gerente ao reforçar que no Sicredi, o investimento rende mais do que dinheiro, rende desenvolvimento para todos.

O professor de Empreendedorismo, Giovane Spanner, salientou que o Sicredi é um fomentador de empresas e projetos sociais. “Projetos como este, inspiram, despertam o interesse empreendedor, além de favorecer o desenvolvimento do espírito de liderança e trabalho em equipe dos alunos”.

O prefeito Claumir César de Oliveira reconheceu a importância da parceria do Sicredi e demais envolvidos no projeto para o sucesso da iniciativa.  Salientou que a ação é fundamental para o futuro dos estudantes e parabenizou a ideia inovadora que a educação do município colocou em prática.

 O evento também contou com a participação da secretária municipal de Educação, Lenir de Fátima Vieira de Vargas, e da diretora da escola, Andressa Damiani Schimidt.







O DiárioRS não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse, as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.