menu
Notícias

Passo Fundo - Outubro Rosa: quem se ama, se cuida

HSVP realiza ações com empresas parceiras

Data de publicação: 18 de outubro de 2022
Hora: 08:00h
Créditos: Assessoria de Comunicação
Fotos: Ana P. Koenemann e Flávia Dias / Comunicação HS
Fonte: HSVP Passo Fundo



O diagnóstico precoce do câncer de mama é fundamental para a eficácia do tratamento, elevando as chances de cura para 95%. Pensando conscientizar sobre a necessidade de prevenir a doença, o Hospital São Vicente de Paulo está realizando, em parceria com empresas de Passo Fundo, a Campanha Outubro Rosa: quem se ama, se cuida. 

Uma das ações aconteceu, em 12 de outubro, junto a 60 colaboradoras da Kuhn do Brasil, através de um bate-papo com a médica radiologista, Daniele Cavalheiro Vieira Floss.“Trouxemos aqui as principais informações sobre o câncer de mama. Explicamos o que é a doença, como é feito o diagnóstico e o tratamento, bem como a necessidade dos exames de rotina e a importância do cuidado diário consigo mesma”, ressaltou a responsável técnica pelo Centro de Imagem da Mama, o CIM do HSVP. 

Além da palestra, a Escola de Enfermagem do Hospital promoveu na empresa uma Feira de Saúde, com aferição de pressão arterial e teste de glicose. “Nos envolvemos em toda ação em que, de alguma forma, conseguimos auxiliar e beneficiar nossos colaboradores. O câncer de mama é um assunto de alerta e nada melhor do que conscientizar o nosso público através de informações seguras e confiáveis”, contou Marília Bauer, coordenadora de saúde e segurança da Kuhn do Brasil. 

 

Já no fim de semana, outra atividade de luta contra o câncer de mama foi realizada na Gare Estação Gastronômica. O Hospital São Vicente, os administradores do espaço, a Bortoloni Imóveis, o grupo Elas na Acisa, a Manofatto, o Sicredi e a Kuhn, entregaram panfletos e laços rosas para as mulheres que frequentavam o espaço público e de lazer. O objetivo é engajar o maior número possível de pessoas na corrente de sensibilização para o incentivo ao autocuidado e das ações que podem ser adotadas para preservar a saúde feminina.







O DiárioRS não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse, as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.