menu
Notícias / Saúde

Governo do RS admite avanço em casos de Covid-19 e reforça cuidados preventivos

Executivo, no entanto, optou por não emitir alertas ou retomar uso obrigatório de máscaras

Data de publicação: 22 de dezembro de 2022
Hora: 08:00h
Fotos: Rodrigo Ziebell / Palácio Piratini / Divulgação /
Fonte: Correio do Povo



O Governo do Rio Grande do Sul identificou, nesta quarta-feira, avanço nos casos de Covid-19 pela sexta semana consecutiva. Diante deste cenário, o Gabinete de Crise, pediu para a população reforços os cuidados preventivos com a doença. A preocupação também leva em conta as aglomerações aguardadas nas festas de fim de ano. 

No entanto, o grupo optou por não emitir alertas ou sugerir a retomada do uso obrigatório de máscaras. Conforme o Executivo, o crescimento de infecções se deve à subvariante BQ.1, que tem mostrado elevada capacidade de transmissão.

De acordo com os dados apurados, a situação hospitalar no Estado é de continuidade no aumento de internados, embora em ritmo inferior ao que vinha sendo observado e ainda em patamar mais baixo do que em outros momentos da pandemia. A principal orientação é que se busque as doses de reforço da vacina.

 







O DiárioRS não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse, as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.