menu
Notícias / Polícia

Polícia Civil do Distrito Federal faz operação contra Jair Renan Bolsonaro

Filho "04" de ex-presidente é alvo de mandado de busca e apreensão

Data de publicação: 24 de agosto de 2023
Hora: 09:00h
Fotos: Renato Souza / R7 / Divulgação / CP
Fonte: Correio do Povo e AE



A Polícia Civil do Distrito Federal desencadeou na manhã desta quinta-feira uma operação contra Jair Renan Bolsonaro, um dos filhos do ex-presidente Jair Bolsonaro. O "04" é alvo de mandado de busca e apreensão. Segundo informações do jornal O Estado de São Paulo e da TV Globo, a ação faz parte de uma investigação contra um grupo suspeito de estelionato, falsificação de documentos, sonegação fiscal e lavagem de dinheiro. 

Dois endereços de Jair Renan foram visitados pelos agentes: um apartamento em Santa Catarina e outro na área nobre de Brasília. A operação cumpriu cinco mandados de busca e apreensão e dois de prisão. 

O principal alvo da operação da Polícia Civil seria um homem chamado Maciel Carvalho, instrutor de tiro de Jair Renan. Ele seria o mentor do esquema e já foi alvo de duas ações da Polícia Civil em 2023. As investigações indicariam que o grupo agiria através de um laranja e se utilizando de empresas fantasmas. 

 






O DiárioRS não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse, as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.