menu
Notícias

Sarandi - Governo Municipal trabalha em meio as dificuldades causadas pelos desequilíbrios climáticos



Data de publicação: 29 de novembro de 2023
Hora: 08:05h
Créditos: Decom
Fonte: Prefeitura de Sarandi



As mudanças climáticas registradas nos últimos anos potencializaram uma série de desastres naturais, como inundações, ciclones e secas.
 
Em meio a este cenário o Governo Municipal tem feito oque se espera de uma gestão eficaz e comprometida, dando respostas rápidas e assertivas em meio as dificuldades causadas pelos desequilíbrios climáticos.
 
Além das iniciativas que buscam mitigar os efeitos das mudanças climáticas, o Governo Municipal tem trabalhado para adequar a infraestrutura do nosso município, tornando-a mais resiliente e de acordo com o porte da cidade que Sarandi está se tornando.
 
Através de projetos bem fundamentados e de um trabalho conduzido pelo prefeito Nilton Debastiani e pelo vice-prefeito Reinaldo A. Nicola, nosso município tem conquistado recursos para recuperar e reconstruir e modernizar a infraestrutura do município, prova desse trabalho bem executado é o repasse do FUNDEC.
 
Sarandi receberá o repasse de R$ 400 mil em parcela única, do FUNDEC/RS (Fundos Municipais de Proteção e Defesa Civil) dos Municípios na modalidade fundo a fundo, para utilização em ações de resposta e de restabelecimento devido a situação de emergência homologada pelo governo do Estado durante os eventos climáticos ocorridos em setembro e outubro.
 
Com isso o município terá o prazo de seis meses, contados da transferência, para executar as ações de resposta e de restabelecimento com os recursos repassados ao Fundo Municipal, devendo, ao final, apresentar prestação de contas.
 
Esse recurso, soma-se a outros já conquistados, que serão utilizados para socorrer a nossa população atingida pelos temporais e a outros utilizados na melhoria e na modernização da infraestrutura do nosso município.






O DiárioRS não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse, as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.